sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Bulimia Nervosa

Bulimia nervosa é um transtorno alimentar, que acarreta alteração no comportamento alimentar. A pessoa com bulimia nervosa apresenta distorção de imagem corporal e intenso medo de engordar. Acontece na maioria das vezes com mulheres, freqüentemente acima do peso. O comportamento alimentar é marcado por uma alta ingestão de alimentos, seguido do sentimento de culpa e muita vergonha o que impulsiona a “compensação”. Essas pessoas têm a falsa crença que podem eliminar 100% do que foi ingerido fazendo uso de métodos purgativos. Ocorre o ciclo de restrição alimentar seguido de compulsão alimentar e depois de comportamentos para eliminação. Quando esses momentos se tornam freqüentes acabam interferindo diretamente em sua vida pessoal, social, profissional e afetiva. Conversas com amigos, sites de relacionamentos e redes sociais acabam interferindo de uma forma negativa, pois muitas vezes são pessoas a favor de transtornos alimentares. Porém existem alguns sites e contato de serviços que são confiáveis para o tratamento e trazem uma boa ajuda como, GENTA / PROATA / AMBULIM. Esses pacientes precisam da ajuda de uma equipe de profissionais capacitados como psiquiatra, psicólogo e nutricionista. A participação do nutricionista no tratamento dos TA é fundamental, posto que essas doenças implicam alterações profundas no consumo, padrão e comportamento alimentares. A família tem papel fundamental no diagnostico e tratamento desses pacientes. Devem ficar atentos ao comportamento que eles têm perante a comida. Se a pessoa após as refeições costuma ficar muito tempo no banheiro, pode ser um sinal que algo errado possa estar acontecendo. Família e amigos que desejam verdadeiramente ajudar devem ter em mente que julgamentos, críticas e repressão são posturas que não favorecem a melhora do quadro e podem até agravá-lo. A verdadeira ajuda acontece quando reconhecemos o sofrimento dos outros e estendemos nossa mão para ajudá-los a escolher o melhor caminho. Estas pessoas precisam de muito amor carinho e atenção, pois é uma doença difícil que precisa ser entendida. A dedicação e o amor incondicional são a maior arma contra essa doença!!!



Site GENTA: www.genta.com.br
Site AMBULIM: www.ambulim.org.br
Site PROATA: www.proata.cepp.org.br

8 comentários:

  1. BOM DIA QUERIDA
    OTIMO FIM DE SEMANA PRA VC
    ESSE ASSUNTO É MUITO SERIO NÉ .

    ResponderExcluir
  2. Olá Sabrina

    Obrigada pela opinião, sinta-se a vontade sempre pra deixar a sua.

    Mas como eu não achei nada de mais no vestido, acho sim q não tem problema o fato de eu ser casada e usá-lo.
    Pode ter certeza q se ele fosse mais comprido, amore iria implicar do mesmo jeito e não saio com ele sem um bom short por baixo rsrs

    Obrigada pelo carinho

    bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!!!

    Quanto tempo não passo por aki... eu tenho relaxado mto, com td.
    Estou de volta a blogsfera, dessa vez com um bloguinho novo, mais a minha cara (eu acho).

    Espero não sumir mais daki, desse mundinho lindo, e agora estou avisando a todas que eu voltei... e gostaria de ter novamente o apoio de tds vcs...

    o meu blog novo é o " Minha forma de viajar " entra lah e me segue por lah tbm!

    www.minhaformadeviajar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!!!

    To moderninha agora... tenho facebook e twitter!!!
    Então me adicionem em tudo agora:

    facebook: Sara Vanessa
    twitter: @sara_van
    orkut: sha.cont@gmail.com
    msn: sha_s2@hotmail.com
    youtube: www.youtube.com/minhaformadeviajar

    (não esqueça hein!!)

    Ou se preferir me passa os seus dados que eu te adiciono onde der!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi darling,

    Bulimia é coisa muito séria, assim como todos os transtornos alimentares, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii Sá td bem??

    Oh já fiz o primeiro post sobre o meu casamento, espero que goste...

    Bjos.
    Mi

    ResponderExcluir
  7. Ola amiga!!!

    Passando para lhe avisar que tem video novo lah no meu blog!!!

    Bjus

    @sara_van

    ResponderExcluir
  8. Ola amiga linda!

    Saudades de tudo por aqui.

    Hoje estou passando somente para dizer que tem vídeo novo lá no meu blog...

    Logo mais estou voltando para fazer uma visita e comentário decente...

    Bjaum
    @sara_van

    ResponderExcluir